sábado, 25 de abril de 2015

Caminito d 'El Rey esgotado até ao verão


Troço do Caminito - Foto de elmundo.es
O Caminito d' El Rey é uma passagem cravada nas altas paredes dos desfiladeiros espanhóis de Chorro e Gaitanes, a norte de Málaga, com cerca de três quilómetros. A construção, finalizada em 1905, foi feita como apoio a uma hidroelétrica no rio Guadalhorce, mas segue um velho caminho de serviço que percorria o Desfiladeiro de los Gaitanes.
Degradado e perigoso, o caminho foi vedado ao público e, após mais de dez anos foi agora reaberto com novas garantias de segurança. as imagens mostram-nos passadiços e caminhos que passam em locais quase impossíveis, vertiginosos e atraentes para todos os passeantes corajosos e um pouco aventureiros.
O resultado era previsível: as reservas afluiram e agora a célebre passagem está esgotada até ao verão.
Para quem quiser lá ir, apreciar estas paisagens fantásticas e viver estas emoções, o melhor é marcar com antecedência a viagem. Voar para Málaga e tentar a sorte pode trazer outros encantos, que não incluem seguramente o percurso do Caminito d' El Rey.
Mais informações úteis sobre o Caminito, como acessos e  central de reservas, podem ser encontrados neste site: Caminito d'El Rey.

Sem comentários:

Enviar um comentário